Diante das incertezas para com o mercado atual, muitas delas – a imensa maioria, derivadas da pandemia do COVID-19, resolvi escrever alguns conselhos que as empresas podem utilizar para diminuir tais incertezas e tentar retomar seus equilíbrios.
Oito cuidados para os empresários no período da quarentena
1- As empresas devem estar preparadas para agir rapidamente. Deve-se identificar o problema de pronto e buscar a solução, fugindo de modelos engessados. Para driblar os problemas de maneira eficaz, nomear um responsável por estas soluções pode ajudar.
2- Buscar mecanismos que possam incrementar a velocidade de respostas, instaurando planos de ação – contínuos, para garantir o desenvolvimento.
3- Estar em contanto constante com os funcionários – mesmo que à distância, mantendo todos informados ao máximo, assegurando assim o comprometimento de todos. O desenvolvimento de um KPI facilita muito esta difusão de informação, pois trata de destacar e informar, através do direcionamento de função e atividade, garantindo assim o desenvolvimento do profissional e das metas da equipe.
4- Manter a harmonia e o desenvolvimento social de todos os funcionários, garantindo o bem-estar, a saúde e a segurança de todos, permitindo que o funcionário tenha autonomia em suas atividades e desempenhe-as da melhor forma.
5- Envolver todos os funcionários em um propósito comum da empresa e garantir que os clientes tenham o melhor atendimento. Os mantras “O cliente sempre tem razão” e “Quem não ouvir o cliente está fadado ao fracasso” estão cada dia mais usuais. Principalmente em dias como estes.
6- Criar programas que possam identificar riscos, garantir a manutenção e, principalmente, se relacionar com os clientes.
7- Se envolver com os problemas do próximo, inclusive os causados pela quarentena e ajudar sempre que possível. Não se esqueça que a sobrevivência de todos é a sua também.
8- É primordial fazer ajustes financeiros para se adaptar ao momento que estamos passando, criando o menor impacto para todos os envolvidos. Ter consciência de que alguns custos de alguns fornecedores seus, que aparentem ser supérfluos ou dispensáveis e que pareçam ser boas opções de economia se cortados, podem vir de uma pequena empresa e que pode depender da sua empresa para sobreviver no mercado. Nestes casos, acredito que o bom senso deva pesar mais que os números, ainda que o momento nos exija ser espartano nos gastos.
Como receber ajuda de forma contínua
A adaptação se tornou tão importante quanto a precisão. Ou seja, ser cirúrgico na definição do mercado e seu share, das personas e de outros pontos fundamentais ao seu negócio é crucial, porém, adaptar-se, muitas vezes migrando parcial ou totalmente para outros mercados e/ou as personas pode ser vital.
E se possível, lembrando do próximo, ajudando, auxiliando, inspirando. Para que todos juntos, vençam estes novos desafios e alcancem o sucesso de forma coletiva.
Nós da SaveCash queremos ajudar aonde for possível. E nossa plataforma foi criada para ajudar a todos de forma contínua.
Ajudamos estabelecimentos a aumentarem o faturamento.
Os usuários conquistam vale-dinheiro na plataforma para consumir, sem precisar adicionar valores, se assim quiserem.
Damos oportunidade para Promotores conquistarem um trabalho de grande remuneração e o melhor, trabalhando em seu bairro. Evitando o deslocamento, combatemos a proliferação da pandemia.
E ajudamos a sociedade a desenvolver projetos sociais para impactar a todos de forma coletiva, integrando e unindo com um propósito comum: conviver com um compromisso mútuo de ajudar uns aos outros.
Compartilhe esta ideia, venha para SaveCash.
Seja um Promotor SaveCash, tenha uma receita recorrente e ajude no desenvolvimento econômico e social do seu bairro. Clique aqui.
Quero para meu negócio. Clique aqui.
Seja um voluntário e ajude a impactar a sociedade. Clique aqui.
#gosavecash #valedinheiro #ganhesempre #marketingseguro