Você sabia que já tivemos algumas situações similares de pandemias que foram tratadas com descaso?
Olha o que eu descobri, realmente assusta!
No século 14, uma pandemia foi tratada com descaso por se viver em um século mais evoluído que os séculos anteriores e hoje você escuta pessoas falando a mesma coisa.
Vamos relembrar o caso da Peste Negra.
A humanidade esteve à beira da extinção na maior e mais terrível pandemia da história humana.
Quase metade da população mundial pode ter morrido de acordo com algumas estimativas: um número estimado de forma comedida seria entre 100 a 200 milhões de pessoas, números que seriam devastadores até para os dias de hoje considerando o aumento gigantesco da população. Tudo porque não tomaram os cuidados corretos.
Hoje no século XXI, testemunhamos uma nova pandemia totalmente desconhecida e infelizmente muitos tem o mesmo descaso que naquele período. Muitos pensam: estamos vivendo em um mundo bem à frente dos tempos anteriores e de outras situações já ocorridas, então para que se preocupar!
Pandemia do COVID-19
O Corona vírus (COVID-19), que mostra números muito menores que a Peste Negra, deixa claro que estamos vulneráveis. Apesar de estar em um século que conta com inúmeras tecnologias, ainda somos completamente vulneráveis a microrganismos, por isso precisamos respeitar e acatar as orientações superiores.
A pouco vi um vídeo de dois médicos, citando que o COVID-19 provoca uma falta de oxigenação no sangue, causando assim uma disfunção em vários órgãos do corpo humano. Caso a pessoa já tenha alguma deficiência pode não dar tempo de recuperação.
Ainda está muito obscuro, mas a orientação é fique em casa; ajude a não propagar; saia somente se necessário.
Se adaptar é importante. Estudos indicam que os idosos não são os únicos vulneráveis, mas também aqueles acometidos por doença crônica e que muitas vezes desconhecem o problema também estão no quadro de risco.
DICA: Se tiver que sair se previna. Faça sua parte e evite contatos e aglomerações.
Vamos orientar a todos e repassar a importância de escutar as autoridades e especialistas, afinal tenho certeza de que eles não colocariam em risco a economia do planeta se não fosse pelo bem da humanidade.
Seja um Promotor SaveCash, tenha uma receita recorrente e ajude no desenvolvimento econômico e social do seu bairro: clique aqui.
Quero para meu negócio: clique aqui.
Seja um voluntário e ajude a impactar a sociedade. Clique aqui.
Cuidem-se sempre e baixem o app da SaveCash para começar a usar agora mesmo!