Os dois pontos comerciais queridinhos pela maioria das pessoas estão se aprimorando e mudando junto com a sociedade: lojas de bairro e shoppings centers.
O comércio e bairro não é um fenômeno novo. Lojas e comércios locais sempre foram uma parte essencial do tecido do bairro, com espaços que preservam a identidade de quem vive e convive na região. Cada bairro tem a sua própria mercearia, seu açougue, seus profissionais liberais, sapataria, loja de ferragens, oficina de automóveis e outros serviços necessários para atender às necessidades das pessoas que moravam na área.
No shopping, pessoas de outros bairros vão até o local passar algumas horas – talvez para comer algo, assistir um filme ou comprar em uma loja gigante, destas de redes chamadas de âncoras. É outra fonte de movimentação de pessoas importante que, sem dúvida, alavanca os próprios bairros em que estes shoppings foram construídos.
Por que comprar localmente?
Qual é a maneira mais sustentável de se fazer compras? Os dois espaços possuem suas vantagens, e a SaveCash, como empresa preocupada com o capitalismo consciente, sempre vai priorizar qualquer empreendimento.
As lojas e pequenos negócios do seu bairro podem nem sempre ter as mesmas vantagens embutidas das redes nacionais e lojas online, mas oferecem benefícios próprios que podem torná-las uma parte valiosa de seus hábitos de compra.
Saia e explore seu bairro! Por que brigar por estacionamento em grandes lojas ou shoppings quando há tantas opções por perto? E embora seja difícil superar a conveniência de “comprar do seu sofá” das compras online, o oposto – ar fresco e exercícios – tem seus próprios benefícios óbvios. Uma caminhada rápida de uma hora pelo seu bairro traz benefícios para a saúde.
Lojas de bairro podem oferecer bens e serviços que você simplesmente não consegue no shopping. De roupas feitas à mão aos itens exclusivos importados, você pode ter certeza de que seu bairro tem algo a oferecer com vantagens como Cashback+social, vale+dinheiro e até mesmo vale+social, um auxílio para quem realmente precisa.
Por que comprar em shopping?
Existem lojas grandes dentro dos shoppings, mas também existem as menores. Empresas familiares, lojas da cidade que decidiram se instalar neste ambiente por comodidade e para alcançar um público que não é o mesmo que caminha pelas ruas. Para quem decidiu passar um sábado com a família assistindo cinema o comendo algo diferente, o shopping é, de fato, um centro de lazer importante e neste ambiente é possível ter relacionamento entre quem compra e quem empreende através de Cashback+social, vale+dinheiro e vale+social – assim como no comércio local.