Com a SaveCash, vamos manter o comércio vivo!
O livro Morte e Vida de Grandes Cidades, de Jane Jacobs, traz um excelente debate de conceitos sobre urbanismo em uma sociedade em constante transformação. Apesar de a obra ter mais de 30 anos, os conceitos continuam atuais e necessários, ainda mais quando falamos sobre pandemia.
Antes de avançarmos nesse assunto, vamos pensar que tem muita empresa no seu bairro que está sofrendo com a pandemia. Tem locais que precisam fechar semana sim, semana não – dependendo das autoridades locais – e isso dificulta a continuidade de suas atividades.
Seguir comprando do comércio local garante que este empresário mantenha as portas abertas. Estamos falando do dono da banca de revista da esquina, do verdureiro com seu comércio familiar da rua de baixo, da pequena farmácia pertinho da sua casa. Se não tem como comprar presencialmente, fale com eles via WhatsApp para seguir comprando, pois, assim o seu bairro seguirá sendo mais seguro.
O que significa manter o comércio vivo?
“Como assim, mais seguro?” você deve ter se perguntado! Voltamos ao livro então…
Comércio aberto significa mais vida nas ruas e calçadas do bairro, ou seja, de um microcosmos na cidade. O local onde você mora, na visão de Jacobs, deveria te motivar a ser mais ativo e ter um compromisso maior com as causas locais da comunidade.
As ruas e calçadas ganham mais vida e espontaneidade com a presença de crianças, de entregadores, de gente indo trabalhar e isso faz com que seu bairro se transforme em um espaço mais seguro.
Não deixe que as lojas de seu bairro fechem suas portas.
Um bairro com lojas fechadas permite que desocupados façam invasões. Um comércio mais ativo, mesmo que a pandemia permita apenas o delivery em alguns momentos, garante mais gente circulando e mais tranquilidade aos moradores. É o empresário que mantém um vigilante e câmeras de segurança na lojinha do lado, inibindo ações criminosas. É o volume de pessoas circulando que faz com que as autoridades policiais fiquem mais atentas com o que está acontecendo.
Um bairro precisa ter esse equilíbrio entre residências e comércio para seguir vivo, seguro e com opções cômodas para todos.
Faça como a SaveCash, e incentive que seu bairro siga vivo – todos ganham com o comércio aberto. Faça a “vida” circular no seu bairro e sinta a diferença, pois quando o comércio fechar de vez, estamos convidando a criminalidade a buscar nossas casas.
Saiba mais sobre a SaveCash e aproveite tudo que podemos fazer por você. Baixe nosso app.
Quero para meu negócio. Clique aqui.
Seja um voluntário e ajude a impactar a sociedade. Clique aqui.
Transformar seu conhecimento, esforços e talento em um legado! Acesse agora nosso site e venha conosco ser um Saver!